Ale Gomes Barcelona.jpg

Alexandre Gomes 

Particularmente eu acho o sistema de procura do pokertube muito ruim. Você tem que digitar exatamente o que procura pra poder achar. Custei a conseguir os vídeos da vitória do Alexandre Gomes na Bellagio Cup, então, para aqueles que não acharam, ou tem preguiça de procurar, eis os links:

Veja a nóticia do dia vitória para relembrar:
Alexandre Gomes vence a Bellagio Cup!!!
By Sergio Prado on julho 20, 2009 6:51 AM
Alê Gomes conseguiu mais uma vez!!!!
A missão não era fácil… O brasileiro Alexandre Gomes (Team PokerStars Pro) chegou na mesa final do WPT Bellagio Cup como o sexto colocado em fichas, sendo o menor stack da mesa.

Uma mesa, aliás, que Erik Seidel (dono de vários braceletes da WSOP e títulos no WPT) chamou de “a mais difícil da história do World Poker Tour”. A previsão de Seidel se confirmou, já que foram necessárias mais de cinco horas para que ele fosse o primeiro jogador eliminado…


E depois de eliminar Christopher Sonesson na quinta colocação e de dobrar em cima de Faraz Jaka, Alexandre Gomes assumiu a liderança da disputa. Na sequência, o brasileiro eliminou mais um: seu par de dez bateu o A – Q de Alec Torelli. Restavam três jogadores…

Faraz Jaka tirou Justin Smith do torneio, e se transformou no adversário de Alexandre Gomes no heads-up. O brasileiro estava um pouco a frente de Jaka no começo do mano a mano, mas lentamente foi abrindo vantagem. E na última mão da disputa, os dois foram all-in pré-flop: Gomes com A – J e Jaka com A – 7. A mesa veio com 8 – 6 – 2 – 6 – 9, fazendo a torcida brasileira (comandada por André Akkari e Maridu Mayrinck) explodir de alegria.

O jogador do Team PokerStars Pro ficou com o bracelete do WPT, o buy-in de vinte e cinco mil dólares para o WPT World Championship e, claro, o prêmio de US$ 1.187.670, o maior de toda a sua carreira.

Alexandre Gomes fez história mais uma vez, depois de ter sido o primeiro brasileiro a vencer um bracelete na WSOP em 2008. Agora, apenas um ano depois, ele conseguiu um título inédito internacional para o nosso país: o WPT Bellagio Cup!!!

Parabéns Alê!!!