A reportagem ” O poker dominou o futebol” é capa da revista Placar de outubro de 2009. Na época cheguei a comentar sobre a revista aqui no blog, mas só hoje tive a oportunidade de lê-la. 
Sinceramente, achei a reportagem ruim. A revista não se preocupou em informar o que todos nós queremos: que o poker não é um jogo de azar.
A mídia é sensacionalista, eles enfocaram muito mais as perdas (de míseros 100 dólares) do que qualquer outra coisa. Se esquecerem que o Poker é um jogo que interage as pessoas, que desenvolve o raciocínio, e que embora você possa perder num dia, se você se esforçar será um vencedor no longo prazo. A única vez que mencionam a vitória de um jogador é quando falam do Lauro.
Todos os jogadores fizeram questão de falar que não apostam, ou que as apostas são simbólicas, como se tivessem medo de afirmar que apostam para valer. Um cara que ganha 100mil reais por mês vai apostar 5…10… reais? Para né!?
É legal o espaço que é dado ao nosso “esporte”, mas acho que a revista poderia ter abordado um lado mais positivo do jogo, não o comparando com disputas em cobranças de penalty, caixeta ou par ou ímpar por msn.
Dêem uma lida e me digam o que acharam.