580682_566709210023613_1775989814_n

Weeeeee! Deu zebra galera! Até que enfim o Poker Stars devolveu com juros um pouco da grana que vinha me tomando nos últimos dias.

Depois de fazer inúmeras retas finais e algumas mesas finais em que caí cedo, inclusive duas no 5 com rebuy da Ongame que paga 1k pro primeiro, anteontem fiz um belo acordo no 11$ 7,5k gtd do Poker Stars.

Eu geralmente não jogo buy-ins desse valor, mas com o incentivo do Pescando, excelente coaching e instrudor da PokerLAB que eu recomendo a todos, estou confiando mais no meu jogo e engatando em torneios maiores.

E fui isso que fiz na madrugada do dia 15 pro 16, quando fiz uma reta longa no PS, de cerca de 15 torneios, onde apanhava sem parar do baralho.

Neste torneio em específico eu fiquei gigante no começo, mas tomei 2 outs e fiquei mega short. Remei, remei e fiquei grande de novo. Logo depois tomei outra fatiada perto do ITM. Remei, remei, remei e remei de novo, subi meu stack e fiquei bem confortável quando a bolha estourou.

Porém, logo depois da bolha eu destruí mais da metade do meu stack num call simplesmente horroroso. Ainda bem que me sobraram cerca de 20 bbs, e aí era só esperar um valorzinho pra poder dar resteal ou jogar por valor e dobrar. E foi jogando muito bem que consegui fazer um stack bem grande. Acertei vários calls, várias mãos boas e soube extrair valor delas. Quando perdia potes, não eram tantas fichas.

Os jogadores iam caindo e eu fui me mantendo na liderança. A adrenalina ia subindo na medida em que a mesa final se aproximava, e numa mão que estrelei, quebrei um par de ás com 55, sendo que o call meu não havia sido errado.

Um tempo depois disso, estrelei quando paguei um raise do chip leader pré-flop com 44 e acertei um 4 num board seco com K high. C-bet do parceiro e eu call. Turn K eu eu pensei assim:

– Deus queira que ele tenha AK.

Batata. Raise call e river blanc. Tudo no river, instacall e ele mostra AK. Dobradela e passaporte pra FT como quase líder. Fui elimando um por um, mas tinha um russo na mesa que era um maníaco muito bom.

Cara aumentava ou tribetava a maioria das mãos, dando calls ou reraises nas c-bets, jogando bem estranho, mas muito bem. Era um player que você tinha que enfrentar quando tivesse valor, mas além de saber largar, tornava as decisões sempre difíceis.

Ainda bem que na FT ele ficou na minha direita, e junto com ele fiz o Heads Up. Como era mais de 5 da manhã e eu tinha que levar meu carro pra trocar o vidro às 6:30, achei por bem fazer um acordo, pois o HU poderia durar umas 2 horas.

Além disso, ia viajar pra cidade a qual estou hoje, e queria dormir ao menos mais um pouquinho.

Deal feito, 1,4k na conta e uma alegria imensa do que acho ter sido meu maior prize. O bom que esses tem sido recorrentes nos últimos meses.

Mais uma vez agraeço ao Leozinho pela força, ao pessoal da PokerLAB por me ensinar a jogar, e ao amigo Ramon Pescanco, melhor coaching do Brasil!

E isso aí galera, espero em breve postar mais bons resultados, embora esteja jogando torneios menores por causa da terrível net daqui.

Abraços e até a próxima!