E aí galera! Beleza?

12 dias após o primeiro post, estou um pouquinho atrasado, mas fiquei esperando saírem as informações do torneio que vou disputar, mas como ainda não decidiram, não vou atrasar mais.

Além disso, fiquei fora 3 dias por conta do meu chefe francês que veio pra BH conhecer a cidade. Fiquei por conta dele nesse tempo, o que me atrapalhou no regime e no grind. Depois que ele foi embora eu precisei de uns 2 dias pra colocar o sono em dia, e… CHEGA DE DESCULPAS! Bora pro segundo episódio!

Poker & Esporte: Tenis – S02E02 – Equipamentos básicos do tenista

Perdi apenas 1 kg nesses 12 dias, mas nessa semana eu já intensifiquei o regime, cortando várias besteiras que ainda comia, bem como a famosa cervejinha. Quero tentar perder ao menos 2kg essa semana. Espero conseguir!

FxCam_1361730980363

Falando sobre o esporte alvo do nosso desafio, vou hoje comentar sobre os equipamentos básicos para a prática do tênis.

Raquete:

234845_BC-PR_ampliada_0

Antes de começar a procurar os seus equipamentos, é bom ter uma noção do que procura, se é um material para curto, médio ou longo prazo. Isso porque além do preço, estarão em análise a qualidade dos materiais e tecnologias presentes em cada modelo, que podem trazer diferentes consequências no aprendizado.

No caso da raquete, minha dica é que converse com seu professor para que ele lhe dê algumas dicas. Além disso, a maioria das lojas tem raquetes para experimentar antes de comprar. Assim você não vai dar um tiro no escuro.

Como provavelmente você vai se apaixonar pelo esporte, recomendo que invista nos melhores equipamentos, principalmente na raquete. Um modelo top de linha é caro, mas dura para a vida toda. Agora um fudido, de mais ou menos R$ 200, não dura nada e ainda pode atrapalhar seu aprendizado no longo prazo, pois os materiais são leves, além de poderem quebrar com o spin que você coloca. (A minha de alumínio quebrou quando comecei a colocar muito efeito na bola). Se por ventura não gostar e quiser largar, não terá problemas para vender sua raquete por um bom preço.

Abaixo alguns artigos que vão lhe ajudar a escolher a sua raquete:

Qual a melhor raquete

Raquetes são todas iguais – Parte 01

– Raquetes são todas iguais – Parte 02

Tênis:

t_nis_adidas_barricade_team_7_branco_preto_e_vermelho_1Muitos usam o calçado inadequado para a prática do tenis, mas digo que este equipamento é tão essencial quanto a raquete. Isso porque um tenista faz mais de 85% de seus movimentos, em média, na diagonal e lateral , o que faz a estrutura de um calçado para tênis ser completamente diferente do que a de um calçado para corrida ou caminhada, em que só existe o movimento para frente.

Um calçado específico para tênis é feito justamente para segurar nosso corpo, pois, como sabemos, nesta modalidade temos saídas e paradas muito bruscas, o que interfere diretamente no tornozelo, joelho, etc. Um bom calçado para tênis normalmente possui barras de anti-torsão, o que também é de grande valia.

Outro fator importantíssimo é o amortecimento, que está totalmente ligado a uma das partes mais castigadas de um tenista, que são os joelhos, e outras partes não menos importantes como a coluna. Quando comparado o amortecimento de um calçado para corrida com um destinado ao tênis, a tendência é acharmos que o de corrida tem muito mais amortecimento. Contudo, nós, tenistas, passamos grande parte do jogo com os calcanhares fora do piso, ficamos na “ponta dos pés” para maior agilidade.Isso sobrecarrega a parte da frente dos pés, o que faz com que os bons calçados para tênis tenham mais amortecimento e tecnologia na parte da frente do que na parte de trás.

O solado de um calçado para tênis também é repleto de particularidades. Sempre comparo com calçados para corrida ou caminhada, pois cá entre nós, são sempre esses os primeiros a serem lembrados em nossos armários quando vamos iniciar algum esporte, não é?

Um calçado para tênis possui solado muito mais alto e bastante reforçado nas partes estratégicas para garantir maior durabilidade, o que justifica que, em sua maioria, sejam mais pesados do que os calçados comuns.

O desenho do solado também é feito de maneira diferenciada. Existem calçados específicos para diferentes superfícies para o tenista que busca o máximo de aproveitamento do calçado na superfície usada. No caso de um calçado para saibro, por exemplo, ele é feito de maneira que garanta uma boa aderência na hora do deslize, a fim de parar na hora certa. Isto explica também o fato de não ser ideal usar o calçado de saibro em quadras rápidas, pois ele perde mais facilmente as ranhuras, ficando inutilizado para o saibro.

Outros equipamentos:

525508_486121744786032_723210818_n

Outros itens como um vestuário adequado podem facilitar muito no aprendizado, devido à facilidade na movimentação, como um shorts específico ( o com bolsos para as bolinhas é essencial para não quebrar o ritmo entre o primeiro e o segundo saque) e uma camiseta de fácil absorção de suor. As mulheres também têm uma grande variedade de roupas específicas.

Falando sobre esse materiais específicos, uma marca que está começando agora, mas que tem materiais de muita qualidade é a TCW – Tennis Champions Wear.

202371_325017267591092_272931671_o

Além dessas camisas pólos, tem as camisas de malha, as dri-fit, entre muitas outras, que podem ser vistas e adquiridas na Loja Online (clique AQUI para acessar).

Então é isso pessoal, essa semana já treinei hoje, tenho treino quarta, sexta e um especial no Domingo, num mini torneio com instrução do professor. Quanto mais treino, melhor fico, e em breve vou lançar alguns desafios contra os poker players que acham que jogam :P.

No Poker a fase não está boa. Tenho tomado muitas bads, o que tem me deixado um pouco sem paciência.  Vamos ver se essa semana trago algum bom resultado. Let’s grind!

Patrocínio: Betmotion (comece a lucrar no Poker com o site ideal para quem quer ser shark).

Clique Aqui e Jogue Agora

Referências: Tenisbrasil