Fonte: PokerStrategy

Conversamos com o Team PokerStars Online Pro Randy Lew para discutirmos sobre os pontos mais importantes de um multi-tabling massivo.

Depois de ficar famoso como profissional de videojogos, Randy Lew transferiu as suas habilidades para o poker online. Embora tenha construído o seu nome com a vitória no APPT Macau e com a entrada no Team PokerStars Online, ele é bem mais conhecido pelo volume doentio que coloca quando joga online.

Várias vezes SuperNova Elite na PokerStars, Randy é um dos multi-tablers mais bem sucedidos no jogo e já jogou milhões de mãos. Estivemos à conversa com ele para sabermos mais sobre como colocar uma quantidade de volume absurda.

“Aprendi imenso com o simples fato de colocar muito volume”

http://resources.pokerstrategy.com/2012/12/11/03bd042e-cb63-11e1-8763-12313c03503b.jpgTeam PokerStars Online

PokerStrategy.com: Como funciona para ti o processo de adicionar mesas? Vais adicionando gradualmente ou abres logo o número máximo de mesas?

nanonokoPS: Diria que é um processo gradual, porque quando estou pronto para começar a jogar muitas mesas, normalmente tenho que juntar-me a muitas listas de espera. Então, quando começo em alguns dos jogos, vou jogando esses até conseguir entrar nas outras mesas.

PokerStrategy.com: Com a quantidade de tempo que gastas a jogar, consegues arranjar tempo para trabalhar no teu jogo fora das mesas?

nanonokoPS: Sou do tipo de pessoa que gosta de trabalhar no meu jogo nas mesas. Se tenho algo que quero experimentar ou avaliar, acho que para mim é mais fácil aprender na hora, quando passo por essas situações. Quando estou fora das mesas, normalmente, estou focado noutras coisas.

PokerStrategy.com: A experiência que tens por jogar tantas mãos é a forma mais valiosa de educação?

nanonokoPS: Para mim, a minha experiência e o volume têm um enorme valor, pois fizeram de mim o jogador que sou hoje. Aprendi imenso com o simples fato de colocar muito volume. Quando estou a jogar não estou apenas em piloto automático, estou constantemente a pensar em como posso melhorar o meu jogo. A prática leva à perfeição.

“Jogar muitas mãos ajuda-te a ultrapassar os downswings”

http://resources.pokerstrategy.com/2012/12/11/nano-noko-e1336048223316.jpgMulti-tabling de 24 mesas na PokerStars

PokerStrategy.com: O fato de jogares milhares de mãos por dia ajuda-te a lidar melhor com os downswings?

nanonokoPS: Jogar muitas mãos por dia ajuda-te a ultrapassar muito mais rapidamente os downswings. Se és um jogador vencedor vais ver o longo prazo mais rápido, o que ajuda o estado mental. Quanto mais cedo conseguires voltar a estar focado e de volta com o teu A-game, melhor será para ti.

PokerStrategy.com: Essa experiência ajuda na transição para o poker ao vivo?

nanonokoPS: Tendo experienciado upswings e downswings muitas vezes num curto espaço de tempo melhorou a minha maneira de pensar. O poker ao vivo tem muita variância na tua verdadeira winrate devido à pequena quantidade de volume.

Embora seja duro levar uma bad beat no poker ao vivo, uma vez que vai ser preciso muito mais tempo para recuperar, entender e passar por downswings numa base diária ajuda muito a lidar melhor com essas bad beats.

PokerStrategy.com: Já alguma vez fizeste prop bets com base no volume de jogo?

nanonokoPS: Não, nunca fiz prop bets relacionadas com volume. Eu facilmente arranjo auto-motivação, portanto, as prop bets não são necessárias.

“Não atiro a seleção de jogos pela janela fora”

http://resources.pokerstrategy.com/2012/12/11/Randy_Lew_MPC.jpgVencedor do APPT Macau

PokerStrategy.com: Ao jogares 24 mesas ao mesmo tempo, atiras basicamente a seleção de jogos pela janela fora ou ainda há espaço para isso?

nanonokoPS: Eu não atiro a seleção de jogos pela janela fora, mas definitivamente não vai ser tão exigente como se estivesse a jogar só numa mesa. Mas, normalmente, nas midstakes jogo qualquer jogo, já que estou mais motivado para colocar volume.

PokerStrategy.com: Fazes um monte de coisas porreiras, viagens, videojogos, fazes vídeos. Como arranjas tempo para estas coisas mesmo jogando tanto poker?

nanonokoPS: O meu calendário de poker mudou desde a Black Friday. A minha vida passa por jogar muito poker durante determinados períodos de tempo e depois faço umas pausas quando regresso para visitar a minha cidade natal.

Isto dá-me muitas oportunidades de passar algum tempo fora das mesas e permite que me dedique aos meus hobbies. Também ajuda o facto dos fãs quererem saber de mim, isso motiva-me a produzir conteúdos e a atualizá-los sobre o que ando a fazer.

PokerStrategy.com: O fato de jogares videojogos profissionalmente ajudou de alguma forma a começares no poker? Foi apenas um ponto de partida ou existem mesmo vantagens por teres jogado videojogos?

nanonokoPS: Jogar videojogos de forma competitiva foi o salto para começar com o poker. Adoro um bom jogo e adoro competição. Naturalmente, quando fui introduzido ao poker, fiquei imediatamente interessado no jogo.

As vantagens naturais que tenho devido aos videojogos são, provavelmente, o sentido de competividade bem como a habilidade de fazer um multi-tabling massivo, pois nos videojogos muitas vezes tens que conseguir tomar decisões num espaço de tempo muito reduzido.

Quer começar no Poker? Te damos $50 grátis! É só acessar:

poker online