Olá pessoal. Vou dar minhas impressões sobre esse prêmio Flop que aconteceu há pouco.
Seguinte, é legal a iniciativa de termos uma premiação nacional dos melhores do poker, mas acredito que os moldes desta premiação estão muito errados!

Primeiro o nome do prêmio não é legal. Flop é o nome de uma revista e isto tornou a premição totalmente bairrista.
Igor Federal é a personalidade do ano no Poker??? Pergunta em um torneio de Minas e 80% de quem tá lá nem sabe que ele existe.

Muito legal e importante o trabalho que ele faz com a confederação brasileira, mas isso não o torna a figura marcante do poker no país, até porque o trabalho que ele faz ainda não trouxe muitos frutos.
O Full Tilt poker é o melhor software? Pode até ser, mas Copacaba Poker, Best Poker, BEST POKER!? Tower Torneos?? O que é Tower Torneio? E o Party Poker? Não entra nem entre os finalistas? Brincadeira. Eu teria vergonha de anunciar o Copacaba Poker como finalista.

Super Poker é o melhor site de conteúdo? Cadê a cardplayer brasil na premiação? É a maior autoridade em poker no mundo. A mais famosa. Não entra nem entre os finalistas?
Melhor curso de poker. Indica três e premiam dois? Que isso?

Leo Bello é um cara bacana. Mas é dele o melhor trabalho de divulgação de poker? E ainda com seu segundo livro? Essa era baba pra ESPN levar. O que dá em audiência num dia de poker o Leo Bello não vai vender de livro na vida inteira. E de novo Super Poker e Revista Flop na final. tsc tsc tsc
Premiar o melhor diretor de torneios? Em 3 anos o DC vai cansar de ir lá.

O Federal é reconhecido como personalidade do ano pelo trabalho com a confederação e é indicado como melhor jogador de Omaha? Para né? GT finalista de melhor jogador do ano?
Juliano Maesano personalidade do ano… Fala sério…
Alguém vai concorrer com o BSOP como melhor serie de torneios?
E PUTA QUE O PARIU! CIRCUITO MINEIRO? Que circuito? Belo Horizonte tem um torneio a cada 2 meses e olhe lá. Tem nem uma série de torneios aqui. Podia ter indicado o CBO, que apesar de ser no Best, leva um pessoal pra Vegas no fim do ano.

Esses são alguns exemplos de como essa premiação não corresponde à realidade.
Se fica ruim premiar o Stars ou a cardplayer, é melhor nem fazer.
Indicar para fazer média. Premiar um pessoal nada a ver.

Esse critério tem que ser revisto, pq desse jeito virou a maior marmelada.
Um circo pra falar a verdade.
Onde os atores fingiam supresa de serem eleitos os melhores, quando todos sabem que quem os elegeu foram eles mesmos…

Melhora isso aí, senão ano que vem a premiação vai ser a mesma…
Afinal de contas: DC, Federal, Full Tult, Revista Flop, Super Poker, BSOP, Brasa, Leo Bello, Juliano Maesano, é ou não é tudo a mesma coisa?

Pós escrito em 20/09/2010: Concordo que me equivoquei quanto ao posicionamento sobre a CBTH. A demora para surgir uma demanda efetiva no país não depende deles, e sim das autoridades brasileiras, que todos nós sabemos o quanto é morosa.