Por mais tosco que possa parecer, eu gostava do Orkut. Não daquele do final, onde só haviam gifs, emotions e coisas pipocando na sua tela o tempo todo. Aquele do começo, bem clean, com as comunidades separando por tópicos, etc…

Se pararmos pra pensar, todos paramos de usar o Orkut por ele fazer exatamente tudo que o facebook faz hoje. Afinal de contas, alguém consegue participar de algum grupo de poker? A cada 0,1 post com dúvida ou assunto relevante, somos alvos de uma enxurrada de divulgação de torneios de Poker, com banners dos mais variados tipos, desde cash 1-2 do sertão da Bahia, até um torneio de 30$ no sul de Porto Alegre.

No Orkut, essas postagens ficam em um tópico, e se você não se interessasse por ele, era só não abrir, além de ter os moderadores que tomavam conta, despoluindo a comunidade. Agora no facebook, querendo ou não, tem um MEGA banner a cada 5 minutos, encobrindo qualquer dúvida de jogador. Tem cara que posta 5 banners por dia, numa total falta de noção. Se o cara posta isso na página do site dele, não vejo problema, afinal de contas, o site é dele, mas quando vai num grupo de poker com 600 pessoas e faz isso, ele está faltando com um respeito imenso com os seu público alvo, os jogadores.

Os torneios tem que ser divulgados, e eu mesmo faço questão de postar vários aqui no site, mas tudo tem um limite, e nos grupos do facebooks esse limite já foi ultrapassado.

É mensagem privada convidando pra evento, é convite de joguinho, é tudo de chato na timeline. É por isso que estou deixando de participar desses grupos, pois eu não aguento mais.

E vejo que não é só eu que está fazendo isso. Os grupos estão abandonados, não se debate mais nada do Poker, é cada um por si, ninguém respeita ninguém, e quando pode, até torce contra. Se o Poker não chegar aonde nós esperamos que chegue, a culpa é exclusivamente nossa.

Pense nisso.