O Main Event WSOP sempre será o evento mais difícil de vencer, pois há mais de 6.000 entradas e dura uma semana; o evento One Drop é o de maior risco financeiro, mas quais eventos no calendário do poker são famosos por sua dificuldade?

5. EPT Copenhagen

http://resources.pokerstrategy.com/2012/11/14/mickey_petersen_wins_ept8cop_d5w.jpg
Mickey Petersen

O World Poker Tour esteve em Copenhagen esta semana e Jesse May nos contou que o poker na Dinamarca está ficando um pouco mais suave.

Mas isso não impede que o evento anual PokerStars European Poker Tour em Copenhagen esteja entre os maiores eventos da Europa.

Os escandinavos têm sido proclamados como os jogadores mais talentosos da Europa, e o EPT Copenhagen sempre tem sido um dos eventos mais prestigiados do ano.

Este é um dos menores eventos do circuito EPT, mas participam alguns dos jogadores mais talentosos do online e da Europa. É simples, não há nada para esconder neste evento.

Com as leis de jogos sendo recentemente relaxadas na Dinamarca, talvez no futuro este evento perca sua imagem de intimador, mas só vamos acreditar quando vermos.

4. World Poker Tour $25.000 Championship

http://resources.pokerstrategy.com/2012/11/14/6817b49a3.jpg
Mad Marvin vence o evento

O último evento do calendário World Poker Tour é o Championship no Bellagio em maio.

Com entrada de $25.000, este é o maior buy-in de um Main Event no World Poker Tour. Quando você junta isso com o fato de que a World Series of Poker inicia na mesma cidade após o evento, pode-se esperar ver muitos profissionais.

De modo geral, não há muitas formas de se qualificar para este evento, isto significa que muitos dos jogadores devem pagar o buy-in diretamente.

Por último, quanto se adiciona o fato de que todo campeão WPT da temporada atual recebe automaticamente um lugar para este evento, pode ter certeza de que o field é duro.

3. WSOP 6-max Championship

http://resources.pokerstrategy.com/2012/11/14/poker_e_merson01jr_400.jpg

Greg Merson

O buy-in pode ter mudado várias vezes (já foi $5.000, $10.000 e $25.000), mas qualquer que seja a entrada, o maior evento 6-max da WSOP sempre será o evento Hold’em mais difícil da série.

Sim, o Main Event WSOP é difícil por causa do seu tamanho, mas o evento 6-max sempre terá mesas mais difíceis.

Isso acontece porque este é o evento de prestígio dos profissionais online de No-Limit. Não há dúvida de que este é o evento mais agressivo do ano em No-Limit ao vivo.

O fato de que Greg Merson conquistou este evento no mesmo ano em que ganhou o Main Event é, sem dúvida, a maior realização em um único ano de todos os tempos em No-Limit Hold’em.

2. EPT Grand Final

http://resources.pokerstrategy.com/2012/11/14/_MG_6719_Trophy_EPT5MON_Neil_Stoddart.jpg
O troféu da Grand Final

Poucas pessoas questionam que o EPT seja o mais difícil tour de poker e a parada mais difícil de todas seja a Grand Final em Monte Carlo.

Não se trata apenas de um evento final com o dobro do buy-in dos Main Events habituais, ele também é um evento que garante a presença dos melhores jogadores do mundo, que normalmente jogam em Vegas ou em Macau.

Talvez outra razão pela qual este seja um evento tão difícil é porque normalmente deve-se terminar pelo menos em 3º no evento para manter a semana breakeven – Monte Carlo é um dos destinos mais caros e exclusivos no mundo do poker e, como resultado, apenas os jogadores mais bem sucedidos podem se dar ao luxo de jogar lá, ou até mesmo terem sua estadia lá.

1. $50.000 Poker Players’ Championship

http://resources.pokerstrategy.com/2012/11/14/Event45_Dia05_MG_1296_NS.jpg
Michael Mizrachi conquista o mais difícil torneio de poker pela segunda vez.

O evento 6-max na WSOP pode ser o evento mais prestigiado em Hold’em, mas também há uma razão pela qual o próximo evento seja chamado “Poker Players’ Championship”.

O $50.000 Poker Players’ Championship, o antigo $50.000 H.O.R.S.E., não é só o evento com um dos maiores buy-ins do ano, ele também conta com todas das mais populares variantes do poker: No-Limit Hold ‘em, Limit Hold ‘em, Pot-Limit Omaha, Limit Omaha Hi/Lo, 7-Card Stud, Razz, Stud Hi/Lo e Triple Draw.

O buy-in e o formato garante que apenas os melhores jogadores do mundo participem e, sendo assim, torna este evento um dos torneios mais difíceis do ano.

De fato, é tão especial que é o único evento WSOP que também inclui um troféu. O troféu foi nomeado ‘Chip Reese’ após o falecido campeão ser considerado por muitos como o melhor jogador de poker do mundo.

O que mais surpreende, apesar do nível da competição, é que já temos um bicampeão. Michael ‘The Grinder’ Mizrachi conquistou o troféu em 2010 e 2012.

Quer começar a lucar no poker?

Então registre-se no PokerStrategy e ganhe 50$ grátis para começar:

poker online

Fonte: PokerStrategy