Bom galera, finalmente consegui uma pausa nos estudos e estou tendo tempo para atualizar o blog e contar o final do desafio.
Deixei aí alguns gráficos.

O primeiro é o de sit, que demonstra claramente como meus ganhos foram constantes no começo, e depois a variância maior, com o aumento dos valores dos buyins.
Mesmo com a variância consegui me manter, fazer muitos pontos e consegui liberar os bônus que tinha. Fiquei bem chateado de não conseguir um novo bônus, o que me desanimou bastante de continuar grindando nos sits.

Joguei muitos torneios mas acabei não indo muito bem tbm.
Agora estou parado pois falta apenas uma semana pra formar e eu tinha muitas coisas pra fazer, inclusive 8 questionários com 60 questões cada.A média de resposta de cada questão era meia página. 240 páginas em uma semana! Não foi fácil e não copiei de ninguém! Terminei hoje e estou esgotado.
O segundo gráfico mostra um pouquinho do meu grind em cash, que acabou sendo muito bom pelo número de mãos jogadas.

Todas as vezes que eu estava com vontade de baralhar eu fui no cash e acabei ganhando grana. Não perdi nenhuma vez e joguei pouquíssimas mãos ao longo do desafio.
Não inclui esses ganhos no desafio, mas eles com certeza me deram mais conforto para jogar os torneios que eu jogava tbm.

Vou falar algumas coisas que considero essenciais para o sucesso do desafio.

Planejamento: Desde o começo sabia tudo que ia fazer, quando subir, quando descer, com quantos buyins jogar, quanto de bônus liberar, etc…

2º Controle emocional: Para evitar o tilt eu joguei com mais de 200 buyins o tempo todo.
Exceto no começo, quando tinha 50$, eu só fui pros de 3 depois de fazer muito volume nos de $1 e ser vencedor consistente lá. Fui pros de 3 com mais de 500$ e me mantive lá até os 1k. Não cheguei a jogar os de 6 como planejado, po o rake no Party é muito alto.
Não tive nenhum momento em que tiltei o desafio inteiro. Claro que fiquei desanimado com algumas sessões, mas em nenhuma hora eu joguei diferente ou entre em mesas mais caras, etc…

3º Não jogar cansado: Coloquei um prazo longo para conseguir o desafio, dentro das minhas possibilidades. Acabei terminando antes, mas hora nenhum me senti forçado a jogar. Precisava cumprir algumas metas, mas não foram horas excessivas, e quando me sentia forçado eu não jogava.
Acredito que jogar muitas horas por dia acaba atrapalhando e como não tinha muito tempo isso acabou sendo bom pra mim.

4ºEstudo constante: Mesmo ao longo do desafio continuei me aprimorando, colocando notes nos jogadores, analisando sessões, mãos, jogadas. Li livros, artigos e aprendi muitas coisas. A principal é que tenho que aprender muito mais ainda!

5º Não me iludir com boas sessões e dar tiros pra cima. Eu sempre fui muito tight em relação a buy-ins, mas acho que um defeito meu é não saber perder muito.
Acho que os sits são o melhor jogo para mim, pois é difícil você fazer muitas sessões e ficar para baixo, pois a mecânica do jogo faz com que o curto prazo seja menos cruel que o cash e os mtts.
Estou me policiando e aprendendo a aceitar mais as derrotas que são inevitáveis.

Cada dia que passa acredito estar me tornando um jogador melhor, e espero que no próximo desafio e eu já esteja formado e com mais tempo de jogar.
Quero ser shark e vou ser!
Obrigado a todos que torceram e contribuiram de alguma forma para que o desafio fosse um sucesso total.
Abraços e até a próxima!