CBTH conquista seu lugar entre as entidades esportivas do país.
foto SuperPoker

Agora é oficial: o poker foi reconhecido pelo Ministério dos Esportes como um esporte mental. Liderada por Igor Federal, a Confederação Brasileira de Texas Hold’em conquistou seu espaço entre as entidades esportivas do país, e sua página já consta no website do Ministério dos Esportes.

Na descrição da CBTH, “O Poker esportivo é uma prática de competição em que exige-se do praticante inteligência, capacidade, habilidades intelectuais e comportamentais para se obter sucesso”.

Na quinta-feira, 26 de janeiro, a CBTH realizou uma Assembleia Geral Ordinária para o anúncio dessa espetacular vitória, e também para prestação de contas. Disponibilizando todos os seus dados para os que participaram dessa reunião – associações e jornalistas de poker –, a entidade demonstrou transparência e honestidade em seu trabalho.

A inclusão no Ministério dos Esportes também permite que a CBTH registre eventos de poker no Calendário Esportivo Nacional (http://www.esporte.gov.br/cen/calendario/meses.jsp), oferecendo assim um destaque ainda maior, nacional e internacional, ao nosso esporte.

No Twitter, André Akkari comemorou a conquista: “Senhoras e senhores!!!! O Poker está CADASTRADO no ministério dos Esportes do Brasilllll! Parabens CBTH, que orgulho!!!!!!!!!”