por Sergio Prado em dezembro 24, 2010 6:47 AM

ps_news_thn.jpg

Não é fácil… Entre janeiro e dezembro, você precisa conseguir 1.000.000 de Pontos de Jogadores VIP (ou VPP’s) para alcançar o status mais almejado do programa de recompensas do PokerStars. Tanto é que apenas um brasileiro havia conseguido essa proeza até hoje (Rodrigo Caprioli, em 2008).

Mas agora a classe dos “Supernova Elite” tem mais um integrante vestindo verde e amarelo: o jogador do Team Pro Online, Diego “vgreen22” Brunelli.Nesta quinta-feira, 23 de dezembro, Diego conseguiu um belo presente adiantado de Natal, acumulando o milhão de pontos necessearios para fazer parte da elite do poker online mundial.

diego_brunelli_lapt_lima.jpg

Diego “vgreen22” Brunelli

Lembro de conversar com o Diego durante o LAPT Lima. Perguntei se ele iria para a WSOP 2010, e ele me disse que não. A prioridade dele era se concentrar na missão que naquela época ainda estava distante: virar Supernova Elite.

E a hora tão esperada aconteceu em grande estilo. Ou melhor: em “micro estilo”… Quando restavam pouquíssimos pontos para serem conquistados, o gaúcho abandonou as mesas que costuma frequentar regularmente e foi jogar nos micro stakes, para poder comemorar junto com a torcida!

vgreen_supernova.jpg

Aqui está a prova da conquista do Diego Brunelli

“Obrigado a todos de coração, foi uma longa e dura batalha de um ano”, disse Diego no Twitter. “Sensação muito boa de ter conseguido chegar ao fim. Valeu mesmo todo apoio”.

Agora Diego vai poder respirar aliviado, abandonando um pouco o computador para se divertir nas festas de fim de ano. Motivos para comemorar não faltam!