Quem é fã de pôquer e pensa em pular carnaval no Rio de Janeiro, Salvador ou qualquer outra cidade, ganhou um motivo para mudar os planos e desembarcar em São Paulo. Na última quinta-feira, o canadense Daniel Negreanu, um dos principais nomes do esporte, atendeu aos pedidos do fãs brasileiros e confirmou presença no Grand Finals Carnival Poker Festival, evento que acontece entre os dias 17 e 24 de fevereiro.

“É oficial: O ônibus da festa vai para São Paulo, Brasil, para o evento LAPT. Vejo você lá, vai ser muito divertido”, escreveu o jogador, que antes em dúvida perguntou no microblog se deveria vir para o torneio, ideia prontamente aprovada pelos brasileiros.

O LAPT, citado por Negreanu, é o Latin American Poker Tour, que junto com o Brasil Poker Tour e mais seis eventos paralelos, formam o festival de pôquer mais luxuoso da América Latina.

Integrante do Team PokerStars Pro desde 2007, Negreanu já conquistou quatro braceletes do World Series of Poker e dois títulos do World Poker Tour. Além da participação no evento, ele mostrou-se empolgado em fazer sua primeira viagem ao Brasil. “Estou ansioso para conhecer o famoso carnaval, que deve ser uma festa incrível”.

O brasileiro André Akkari, presença confirmada no evento, explicou o quanto é díficil superar o canadense. “Ele é um grande leitor de jogo e um grande blefador. Uma vez ele acertou quais cartas eu tinha antes de sair, mesmo que estivesse usando óculos escuros, fones de ouvido e capuz. Isso desestabiliza qualquer jogador”, explicou Akkari.

Além de Negreanu, o Grand Finals Carnival Poker Festival já conta com a presença de todos os grandes nomes do esporte da América Latina, como o próprio André Akkari e o argentino José Ignácio “Nacho” Barbero, duas vezes campeão do evento principal do LAPT.

Após a confirmação de Daniel Negreanu, e, mais tarde, de Chris Moneymaker e Fátima Moreira de Melo, o PokerStars anunciou, na tarde desta sexta-feira, a presença de mais dois grandes nomes do poker internacional no Grand Finals Poker Festival: Bertrand “ElkY” Grospellier e Eugene Katchalov.

Os dois estão entre os mais reconhecidos e premiados jogadores em atividade no mundo. Juntos, eles já receberam mais de US$ 15 milhões em premiações em torneios ao vivo.

Katchalov é formado em finanças e negócios internacionais e trabalhou no mercado de ações até 2003, quando tornou-se jogador profissional de poker. Ele é dono de um bracelete da WSOP e tem um título do WPT no currículo, além de ter cravado o Super High Roller do PCA 2011.

Já ElkY é um dos cinco jogadores que possui a Tríplice Coroa do Poker – nome dado a quem conquista eventos nos três maiores circuitos do planeta: WSOP, EPT e WPT. Ex-jogador profissional de StarCraft – chegou a morar na Coreia do Sul para disputar os maiores campeonatos – ele foi o primeiro jogador do PS a conquistar os status Supernova e Supernova Elite no PokerStars VIP Club.

Além deles, alguns outros integrantes do Team PokerStars Pro também confirmaram presença no evento do Carnaval de São Paulo, como Matthias de Meulder, “Nacho” Barbero, Leo Fernandez, Christian de Leon, Angel Guillén e Humberto Brenes.