O Grande Campeão do Daily Dollar
Enquanto nós estávamos iniciando a disputa do último aquecimento antes do início da nossa Liga Online, Calísio Neto também iniciava sua jornada no Daily Dollar dessa segunda-feira, 15 de novembro. Uma luta que se mostrou Homérica e que resultou em um brilhante título para o integrante do São Francisco Poker Clube!

Após longas e exaustivas 10 horas de jogo, Calísio conseguiu bater um field de 9.488 jogadores e cravar o torneio, confirmando o seu já sabido excelente nível de jogo online, embolsando quase US$ 1.600,00!
Essa conquista não só nos enche de orgulho, como também corrobora o sentimento de todos os integrantes do São Francisco Poker Clube, de que o nosso nível de jogo está em evolução meteórica, iniciando uma história que tem tudo para ser de muitas glórias, colocando nosso nome em evidência no cenário do Poker nacional!

Vamos à luta Pokeristas! Vamos nos espelhar no nosso Grande Campeão e traçar o nosso caminho rumo ao sucesso!!

Resultado que entrou para a história do Poker Sanfranciscano!

Segue entrevista exclusiva concedida pelo nosso campeão!

1) Qual a sensação de bater um field de quase 9.500 pessoas e cravar um torneio como esse?
A sensação é de “UFA” , eu olhava pra trás toda hora e via quanta gente ia ficando, e eu lá sobrevivendo, simplesmente minha melhor emoção no poker, tão boa quanto passar no vestibular.

2) Qual a sua expectativa antes de começar o torneio? Imaginava que iria cravar a parada?
Eu entrei no intuito de cravar, sempre entro num torneio com esse pensamento, aprendi isso com falas dos grandes nomes do poker, mas o objetivo era conseguir o primeiro lugar na mesa final, logo tinha que chegar lá primeiro. Imaginar é difícil de dizer, mas desejar sim e muito.

3) Quando você percebeu que dava para chegar?
Uma vez eu cai em 40 nesse torneio e a partir desse dia eu senti que dava, quando tinha tempo livre na manhã seguinte eu sempre arriscava, mas esse qndu passou dos 40 eu disse esse torneio vai ser meu, vou buscar, e fui levando de forma rigida até perceber que tava muito perto da mesa final e chegando nela tive aquele insight “hoje ele é meu”.

4) Como você conseguiu se manter motivado durante quase 10 horas?
Eu tava acompanhando a cobertura do mebeliska do BSOP, entre uma mão e outra eu assistia o Heads UP final, isso me mantia alerta, escutando as piadas daqueles cara, lembro dessa “Qual o pior bixo do poker? — O caracol , vc beta e ele call.”, isso me dava força pra me manter vivo, quando enfim acabou o HU eu me vi sozinho no escuro, corri pro msn, tava cansado precisava de alguem chamando atenção e então encontrei meu amigo Kall que me deu forças até o fim do torneio.

5) Chegou a sentir os efeitos do sono, ou a adrenalina não deixou?
É inevitável, eu corria no twitter via o que estava rolando, lavava o rosto e bebia muita agua a cada break, mas a emoção tava ficando cada vez mais forte, vi que o tiozaodoposto tava na reta final em outro torneio ali, trocamos força pra seguir em frente e ele postava que tava com sono e então eu ia lá cutucava, roubava a geladeira, tudo isso sem perder o foco principal que era cravar o torneio.

6) Quais as mãos que você considera que foram mais marcantes nesse torneio?
Eu lembro de muitas mãos, a que eu gosto muito de lembrar foi um fold quando eu tava em 2º tinha 3kk e um vilão deu all in de 1kk eu era SB ele era botão, eu tinha TT, pensei pensei e senti que 1kk me comprometeria então larguei. Mas na mesa final é que as mãos são lembradas, foldei um AK fácil quando rolou 2 ALL IN e no HU eu já conhecia bem o jogo da minha oponente e tava disposto a pagar qualquer shove dela com Ax já que eu tinha 6 vezes o all in dela. Agora uma mão crucial foi um pote gigantesco em que entraram vários limpers na mesa semifinal e eu tinha 56 no BB e o bordo virou 565 o SB deu betou eu ´demorei um pouco e fiz call e a galera foldou, então ele veio betando e eu só repiquei no river quando fomos ao chão e eu fiquei largo, ele mostrou J5;

7) Quais as suas expectativas para seu futuro no Poker?
Minha faculdade exige muito do meu tempo, turno integral, mas tenho muitos planos de jogar um BSOP antes de me formar, e quando me formar vou tentar montar uma agenda de torneios, mas hj quero aproveitar cada feriado, cada aula vaga, e curtir muito a minha liga de poker online do São Francisco Poker Clube e me manter regular no live durante os sabados. Minha meta principal é fazer crescer o poker aqui na região, e sempre estudar o jogo, essa é minha maior virtude acredito estudar e estudar. Agora que tenho um Bank mais confortável vou poder jogar mais torneios e quero grindar muito nessas férias.

8) Agradecemos a entrevista e deixamos esse espaço para você deixar algumas palavras para aqueles que o acompanham, principalmente do São Francisco Poker Clube:
Ah esse cluber de poker hoje faz parte da minha vida, do meu dia dia, foco sempre divulgar a minha galera que ajudei a fundar e hoje tem um field entre 10 e 20 em todos os torneios e sempre regular, já sou amigo da galera e vamos crescer sempre.. mantendo o poker fino e com os pés no chão.. Abração pra toda galera do São Francisco Poker Clube e dois em especial, pro meu treinador Pablicio e pro cara que me segurou no torneio Carlos Mascarenhas “Kall”. Vlw galera!

A mão vencedora.