Como assinante da Cardplayer, estava passenado pelo site, quando me deparei com um link encaminhando pro podcast da Cardplayer Brasil feito pelo Guilherme Kalil e o Marcelo Lanza.

Já tinha ouvido falar nesse podcast, mas não esperava que fosse ser tão bom!
Poxa vida, programa divertido pra caramba, informativo, e com uma análise de mãos no final que é SENSACIONAL!

Qual não foi a minha surpresa, quando no último programa (nº 4), a mão da semana (quinzena) é a do meu amigo PernaBH, campeão do 6k garantido do Best Poker e que hoje foi 4º lugar num torneio de U$ 50+4!

A mão gerou tanta discussão que não dá nem pra escrever aqui, então quem quiser é só baixar o podcast em: http://www.cardplayerbrasil.com/podcast/

Uma resalva que faço é de que as odds dele não eram de 1:5 como falaram, e sim de 1:16, pois ele me disse que tinha certeza que o short iria empurrar, independente do que abrisse.

Das entrevistas feitas nos 4 primeiros programas, a que mais gostei foi a do Caiaffa. A entrevista com o Urubu eu não curti, porque o moleque vai contra tudo! Apesar de se dar bem (jogando HU de NL 5000), ele fala que não estuda, que tilta direto, que não controla tilts, enfim, tudo que nenhum jogador quer fazer. Não gostei mesmo!

As melhores mãos da semana foram a 3 e a 4.
A 3 pela diversão e a 4 pela complexidade!
Já escutei umas 3 vezes cada programa! Gostei demais de ouvir a galera comentando mãos de limites baixos, com uma análise anterior do jogador, a relação entre os stacks, enfim, tudo que a gente lê aplicado em qualquer limite!

Poker não é so pra high stakes!

Pra ser sincero, nos cash games online que jogo de vez em quando, e nos próprios sits baixos de 2 a 10 dólares, sempre achava que só tinham donks. Como não tenho muito contato com grandes jogadores, não sei onde eles costumam sentar. Legal é ver que o Kalil e o Lanza, que apesar de não jogarem profissionalmente, jogam o bsop com buy-in de 1k e etc.

Esses mesmos caras jogam cash de 0,05 /0,10 ou 0,15 0,030. Puts, eles não são donks! Percebi que meus resultados no online não foram tão bons ainda porque colocava todo mundo que jogava staks baixos como donks, ou um jogador bem fraco! E não é! Serviu muito pra eu ficar ligado e prestar BEM mais atenção nos meus adversários!

No dia 7 volto pro online com força total!

Enfim, vivendo e aprendendo, essa foi minha lição de hoje. Ficar ligado com todo mundo que joga em qualquer limite!

Hoje vou la no queijo jogar três sits e amanhã já posto as noticias de como fui!
Abraços!

Podcast Poker é no Quero Ser Shark