O Baralhao.com foi atrás de Armando “Zareta” Sbrissa e bateu um papo com o mais novo brasileiro campeão do Sunday Million, o maior torneio regular de Poker do mundo. Agora Sbrissa se junta com mais outros 4 brasileiros que tiveram esse privilégio, são eles: Opis/SP, Rafael “MrBrizza”, Caio Pimenta e Sola100.
O dia 31 de outubro vai ficar marcado na história para esse paulista de 25 anos que joga com o nick “Zareta”, ele superou 8,523 oponentes e após exaustivas 12 horas de jogo se sagrou campeão, aumentando seu bank roll em $230,513,93.
A entrevista foi concedida em sua nova lancha direto do Caribe. Confira:
Baralhao: Qual estratégia você usou, sendo que o Sunday Million tem um field gigantesco?
Armando: No começo de torneios grandes, o importante é identificar os jogadores fortes da mesa, claro que isso é importante em qualquer torneio, mas em fields grandes assim a tendência é ter muitos jogadores fracos que não são regulares. Depois que entrei ITM joguei bem seguro, dando muito valor ao tournament life. Mas não deixei de jogar o jogo.
Baralhao: Em algum momento você passou sufoco, ganhando uma mão onde estava muito atrás?
Armando: Como em qualquer torneio que alguém crava, eu estrelei num 99 x QQ x KK, mas essa foi a única mão que fui estrela mesmo (risos), não tive muitos showdows na reta final.
Baralhão: E quando tava chegando na reta final?
Armando: Eu procurei aplicar tudo que aprendi no 4bet em relação a expectativa, sempre fui um cara que criava muita expectativa em qualquer reta final, logo ficava muito feliz quando ganhava, mas ficava muito frustrado quando perdia. Ali eu sabia que a cada minuto eu tinha mais chances de chegar ao título, mas procurei me controlar.
Baralhão:Quando você achou que poderia cravar o torneio?
Armando: Acho que senti que poderia cravar o torneio mesmo quando cheguei no 3 handed e os caras não quiseram fazer acordo, isso me deu uma força a mais pra querer virar o jogo. Foi o que aconteceu, comecei o heads up com uma desvantagem de 3:1.
Baralhão: E o cara com foto do Maradona?
Armando: Teve um gostinho especial,né…foi contra um argentino com uma foto do Maradona. Quando empatei o HU lancei a falinha “congrats mara, but pele is BETTTTTTTEEEEEEEERRRRRRRRRR” hahahaha.
Baralhão: O tevez falou na Poker Mania que o cara na verdade não era argentino…
Armando: Se o cara não era argentino, era fã de maradona…enfim: Chupa Maradona!! Esse foi o sentimento que tive na hora. É o que vale,né? hahaha
Baralhão: Quais são os planos daqui pra frente, pretende jogar alguns torneios ao vivo?
Armando: 2 – Como todos sabem sou um dos jogadores do projeto Poker Villa, entao sempre tive a confiança dos mentores do projeto pra jogar os principais torneios do online, a ideia por hora é continuar jogando no time firme e forte…rs
Baralhão: Armando, nossos parabéns e esperamos mais forradas como essa em breve. Pode deixar seu recado final, o espaço é seu.
Armando: Primeiro quero agradecer a toda galera do baralhão pelo convite, você Paulo, tiozão e cia. Mandar um salve especial pro tiozão que nunca mais apareceu no Skype pra trocar idéia, o viado virou estrela mesmo (risos). Quero agradecer também a toda galera que sempre confiou em mim desde o começo da minha carreira no game, esse resultado foi fruto de muito trabalho, acredito que não foi por acaso. Agradeço também a todo time do Poker Villa que ficou acompanhando todas mesas finais desse domingo e torceram em todos os momentos. Quero agradecer principalmente a minha familha que sempre esteve ao meu lado, mãe, pai e irmão sempre acreditando. A mesa final com meu pai e meu irmão comemorando cada pot puxado ou cada eliminação foi sensacional, eles são FODA.
Baralhão: E o Corinthians?
Armando: Vai Corinthianssssssssssssssssssssssssssssssss!

Humor no Poker é no Quero Ser Shark!