ps

Há milhares!!

Eu não tenho como dizer um número aproximado, mas acompanhando dia a dia o cenário desse esporte, posso dizer com certeza que há milhares de brasileiros que tiram sua renda do poker, que aprimoram suas técnicas, viajam para representar sua cidade, estado ou país em torneios e também os que jogam múltiplos torneios por dia, enfrentando feras de todo o mundo a partir de casa.

Já não é mais o fulano ou o ciclano que faturou alguns torneios, são diversos jogadores despontando no cenário mundial de poker. Lembro que anos atrás era raro encontrar um brasileiro ao jogar online, geralmente acabava rolando uma conversa, pois era algo bem raro!
Atualmente é muito comum encontrar outros brasileiros jogando online e agora ele já é teu adversário legítimo desde que se registrou no mesmo torneio que você.

Existem sites de notícias sobre poker que passam um resumo dos feitos brasileiros no poker, basta acompanhar por um tempo e você logo verá o enorme volume de ganhos em grandes torneios das salas de poker mais importantes.

Além de torneios, há os profissionais de cash game, que é a modalidade onde você joga com um cacife que tem um valor monetário, diferente dos torneios que são pontos. Há centenas e talvez milhares de profissionais de cash game jogando online e ao vivo nos clubes de poker.

Apesar de uma ascendência ano após ano, ainda há muito a crescer no que diz respeito a participação de jogadores em torneios internacionais ao vivo, ainda temos uma participação bem pequena nesses eventos.

Há muito o que se construir no que diz respeito a patrocínios e mídia, mas essa é uma luta conjunta que envolve esportistas, organizadores de eventos, clubes, salas online, confederações e a mídia especializada.

O futuro é promissor, temos escolas de poker, fóruns, revistas, livros traduzidos e publicações nacionais. Go go go!

Clique e dê uma ohada nesse mapa de crescimento do poker, produzido pelo PokerStars

Fonte: http://pokeresporte.final.com.br