Não só o Poker, mas a vida num todo, ultimamente nos tem deixado stressados, e ter um esporte pra te ajudar a gastar as energias, aliviar a tensão, é muito bom.

Jogar poker definitivamente esgota sua mente, pois você tem que ficar focado por muito tempo, com a concentração no nível mais alto possível.

Quando você joga por muitas horas, você dorme mal, come mal, etc…
Quando joga ao vivo, toma uma cerveja ou coca-cola, come um sanduíche, uma pizza, ou seja, só porcaria. Tudo que não é muito legal pra saúde.

Semana passada, como relatei aqui, tive uma semana muito ruim no cash, onde perdi no total uns U$150,00. Como eu disse tbm, consegui me recuperar jogando HUs, onde tive um lucro total de U$ 200,00. No final acabei no lucro, mas me incomodou o fato de jogar mal aonde eu mais tenho estudado.

Estava mantendo uma média boa de U$25,00/dia, o que não foi possível de fazer nesta última semana.
Procurando os erros que com certeza cometi para ter uma semana ruim, além das bad beats, constatei que semana passada foi a semana que mais joguei e que menos sai de casa. Não fiz nenhum esporte, não realizei nenhuma outra atividade.

Muito tempo jogado = mais chances de ganhar dinheiro certo? Errado! Minha semana se resumiu a muito jogo e poucos ganhos. Qual seria a explicação?
Cheguei a conclusão que quanto mais tempo eu joguei, mais desfocado eu fiquei. Embora o poker não necessite de um grande esforço físico, o esforço mental é extremamente grande, e um com certeza tem influência no outro.

Se você não está com a cabeça boa, não vai conseguir executar o seu “A” game.
Agora, se você mantém uma vida saudável, praticando esportes, com certeza você se sentirá melhor para jogar.

A maioria dos profissionais praticam algum esporte, CK gosta de correr, Akkaria adora uma pelada, Gualtinho joga tennis e corre, o Caio Pimenta e o Dexxx já falaram que irão se dedicar mais aos esportes.
O jargão já é famoso. Corpo são, mente sã.

Pratique esportes, e não deixe o poker tomar a sua vida por completo.
Se você joga por dinheiro, tem que saber ganhá-lo. 2 ou 3 horas de poker jogando focado com certeza trazem mais frutos do que uma session de 5 horas ou mais, jogando sem noção.
Pensando nisso voltei a minha rotina de esportes e já estou colhendo os frutos. Ontem fiz uma sessão onde ganhei o dobro da minha meta diária.

Além disso, fiz uma rotina pra mim, onde programei tempo pra tudo. Hora de jogar, de estudar pro poker, estudar pra faculdade, de fazer esporte, de ver um bom filme, estudar inglês, trabalhar, comer, tomar banho, ficar na net, postar no blog, enfim, tem hora pra tudo. É incrível como a organização facilita as coisas.
Vida bagunça = cabeça bagunçada = poker mal jogado.

Sendo assim galera, o que eu quero dizer é que se você quer levar o jogo a sério, leve a vida a sério.
Quanto mais você cuidar de você, melhor você irá jogar.
Boa malhação!

No próximo post vou relacionar a prática do tennis com o poker, e mostrar como os dois “esportes” são parecidos.

PS: Olha a saúde da Jennifer Tilly!!! rsrsrsrs

Abraços a todos.

Quer dinheiro grátis no Poker? Encare um dos nossos desafios!
Level 1- 25$ grátis no Party Poker
Level 2 – 20$ grátis no Poker Stars