Hoje estou muito pensativo, e já que tenho um blog, vou aproveitar pra despejar um pouco das minhas “pensansas” aqui.

Eu nunca ganhei uma premiação monster no Poker, nunca fui um fodão, então talvez não seja a pessoa certa pra criticar ninguém, mas como o blog é meu, posso falar o que quiser.
Sempre fico lendo as notícias da Cardplayer pra me atualizar sobre o Poker Brasileiro e mundial, e me informando acerca do LAPT, via notícias como:
Caio Pimenta lidera o dia 1. Caio pimenta é chip leader. Caio Pimenta é o líder entre os 24 sobreviventes.
Caio Pimenta é eliminado antes da mesa final…
Vejo isso rolando com ele direto, mas ontem foi com o João Simão no EPT. O cara tinha 2 milhões em fichas, e na mesa final o chip leader tinha 2 milhões e 100. 
Daí eu fico pensando. Como que esses caras conseguem perder esses torneios? 
Não digo perder de ficar em 4º, 3º ou segundo, mas sim de liderar entre os 15…20… e não chegar nem na mesa final.
Vejo a quantidade de fichas deles e quando vou ver a média da mesa final, eles estavam MUITO acima. Porra galera! Não dá pra mudar de marcha não? 
Vocês precisam acumular todas as fichas para ganhar, mas não precisam eliminar todos os jogadores. Num EPT, com as fichas que o João tinha, era obrigação ter chegado a mesa final. O Caio Pimenta tem uma habilidade incrível de construir stacks, mas a habilidade de fazê-los evaporar é também assustadora.
Estou longe de ter o nível desses dois jogadores, e não posso falar que se estivesse no lugar deles chegaria à mesa final, porque provavelmente eu não conseguiria ganhar as fichas pra me deixar naquela situação. Mas fica meu alerta para você que constrói um stack altíssimo e de repente o perde. Se isso acontecesse uma vez, ok, pode ter sido azar. Mas se isso está acontecendo frequentemente, é hora de ligar o sinal amarelo e tentar melhorar.
Afinal, são centenas de milhares de dólares em jogo.