trollteamlogo

Quem acompanha jogadores de Poker no twitter já deve estar acostumado com as constantes chamadas de FT dos integrantes do TrollTeam, time de poker idealizado por Lucas Arnold e que tem feito bonito nas mesas do Betmotion Poker.

O QSS entrevistou o idealizador deste time, que esclareceu o projeto e ainda contou algumas curiosidades. Confiram abaixo:

QueroSerShark: O Trollteam é hoje um dos grandes e conhecidos times de Poker do Brasil. Como surgiu a ideia de montar esse time?

PQAAALCZZfnNMvlv4qq7uDQesg-6pndt-UtXd_GYcBFMKiOLYWcWS7-GyIQY9LKHqmiQ9MTLxWVwsCmqjONSSS0uzjgAm1T1UJgE_7FkAotoWT9w9mI0k7BV5UbrLucas “diablobrazil” Arnold: Eu jogava freerolls no Betmotion Poker e fui chamado para fazer parte de um time microstakes ministrado pelo Porco Espinho. Em poucos dias acabei indo para o Team Pro do Betmotion onde tive bons resultados. Quando vi o que o Andrei Porco Espinho e o Betmotion conseguiram fazer comigo em tão pouco tempo, surgiu a ideia de criar um time de poker.

Sempre tive vontade de fazer coisas diferentes do “padrão”, e foi assim com o TrollTeamPoker. Quando resolvi de fato montar o time, não tinha dinheiro nem capacidade técnica para ensinar poker. Mas como o time seria para iniciantes, onde eu poderia pegar pessoas com pouco conhecimento, mas que almejavam o profissionalismo, isto não seria tão importante no inicio.

Assim também consegui diminuir os custos iniciais. Seria um campo bem mais amplo para explorar, afinal ninguém tinha feito isto até então. Sim, existiam times micro stakes, mas que exigiam um conhecimento absurdo dos players! Ou seja, você precisava ter conhecimento de profissional para entrar em um time de amadores, e eu mudei isto. Aceitava todos os jogadores que demonstrassem vontade de aprender, e o resto o time faria por ele.

QSS: Como vocês começaram?

DiabloBrazil: Depois da ideia formulada veio a fase de procurar parceiros para o investimento inicial. Primeiramente eu queria dar os coachs (mesmo com pouca didática e conhecimento), e procurava um investidor que comprasse a ideia e injetasse a grana que eu precisava para começar. Foram várias tentativas, mas era um projeto arriscado e todo mundo ficava em cima do muro.
Passado um tempo consegui guardar uma graninha e por as caras no projeto sozinho mesmo. $400 USD.
Eu participava de vários chats no Skype e não foi difícil encontrar bons amigos que topassem jogar para mim com aquela pequena graninha que eu tinha juntado. Começamos com 6 jogadores se não me engano.

Com os $400 dólares e um promocode do betmotion que dava bônus de primeiro depósito consegui triplicar esse valor e cada player começou com $200 USD.

Estava então formado o TrollTeam (batizado pela nossa madrinha Khatlen Guse, uma das donas do BarbarellaPoker e eterna parceira do time).

Logo depois entra uma das figuras mais importantes do time, o Bruno Jeronimo, que antes fora meu instrutor junto com o Porco Espinho. Ele com sua vasta experiência em SNGs e MTTs, uma didática de dar inveja a qualquer coach hoje no Brasil, topou (por pura amizade) dar coachs para todo time com um custo absurdamente baixo comparado ao que pagamos hoje por aqui. Não é atoa que logo o tornei sócio do projeto. Sem ele o projeto jamais seria o sucesso que é hoje.

Por incrível que pareça todos os jogadores iniciais obtiveram bons lucros com os $200 iniciais, e logo consegui colocar mais e mais jogadores, todos também sendo lucrativos. E cá estamos. Até hoje se tivemos 5 jogadores que não nos deram lucro é muito. (Que conta tem esse Diablo!!)

QSS: Quantos jogadores estão no time hoje? 

DiabloBrazil: Hoje estamos com 34 jogadores, e os destaques são muitos. Dos que já saíram do time estão os amigos Diego Ventura, que hoje está no 4bet e é capa da CardPlayer do Peru, Rafael JustPlay e Garota Poker que dispensam comentários.

Dos que ainda permanecem no time estão todos os instrutores, que são: Fabio Odirlei, André Boeing, Bruno Moblize, Mateus Leão, Alberto Morais, Marcelo Padetti e Vinicius Ganso (Gansão).

Dos players não vou citar destaques para não cometer injustiças, mas temos vários a ponto de virarem instrutores também.

QSS: Pode falar mais sobre a ideia de jogar exclusivamente no Betmotion? Tem a ver com os fields menores e mais “fáceis”?

DibaloBrazil: Exatamente, field muito fraco e pequeno torna a variância quase imperceptível. Além é claro da excelente grade de torneios garantidos, bônus de depósito excelentes e facilidades de saque direto em conta bancária sem taxas.

QSS: Vemos sempre no twitter que as chamadas “falinhas” são constantes. Em algum momento houve alguma briga séria por conta dessa gozação?

424117_3406479408310_199166795_n

DiabloBrazil: A primeira coisa que falo quando um player novo chega no time é “Cara, se prepara por que a galera Trolla de verdade”. Se foi avisado, e topou, tem que aguentar né?

Aqui, se queimar vai levar mais falinha ainda. As vezes as falinhas são pesadas de verdade. Alguns acabam queimando, mas como em toda família, logo passa e tudo volta a ser só “amor”.

QSS: Qual é a rotina dos jogadores do time? Eles tem alguma meta para cumprir?

DiabloBrazil: Assim como todo o resto, isto também é diferenciado. As metas são feitas de acordo com a disponibilidade de tempo de cada jogador. Muitos trabalham e estudam, e mesmo assim conseguimos arrumar um tempo para o trabalho com o time.
Temos uma meta mensal do time todo, não vou citar valores, mas ela nunca foi problema. Todos os meses desde o primeiro ela se cumpriu com facilidade.

QSS: Os jogadores que estão a mais tempo no time conseguem acordos melhores com o tempo?

DiabloBrazil: Sim, o acordo melhora conforme os lucros. E melhora bastante inclusive. Quando o jogador chega no teto máximo, ele ainda pode virar instrutor o que melhora muito o seu deal.

QSS: Vocês tem projetos para participar de torneios ao vivo?

DiabloBrazil: Torneios ao vivo nunca foram nossa meta, pelo alto custo das viagens.

Sempre que possível jogamos alguns torneios. A galera até que vem tendo bons resultados, como Daniel Bope 22º no ultimo MasterMinds, Kaio Chang 14º no mesmo evento e Bruno Moblize 13º no BSOP Salvador.

Mas para por o time todo ou boa parte dele para correr circuito live ainda falta uma parceria para focar nisto, e hoje não temos “bala” para isto.

QSS: Quais os planos que tem para o futuro?

DiabloBrazil: Que o time continue com essa mesma pegada de hoje, onde a amizade está acima de tudo. Se continuar assim, vamos crescer na mesma velocidade que crescemos até agora. E não só financeiramente, profissionalmente e pessoalmente também.

QSS: Ainda estão recrutando jogadores? Deixe uma mensagem para os que estão interessados.

DiabloBrazil: Como eu disse estamos com 34 jogadores, e por enquanto estamos focando mais em trabalhar bem os que já estão aqui. Mas sempre tem um espaço no fórum, para todos os que desejam entrar no time, onde podem deixar seus dados e sempre que tiver vagas, daremos a prioridade a estes jogadores. É só acessar: www.trollteampoker.com.br/forum

Contatos:

Lucas (DiabloBrazil) Arnold
Twitter: @DiabloBrazil
Facebook: http://www.facebook.com/DiabloBrazil
Betmotion: DiabloBrazi

Ainda não tem sua conta no Betmotion? Então registre-se agora clicando no banner abaixo:

Clique Aqui e Jogue Agora