726b0791

O primeiro “representante” do nosso esporte acabou de ser eliminado do BBB. Coloco entre aspas pois Marco Marcon esteve longe de carregar a bandeira do Poker no Big Brother Brasil 15. O teólogo só falou da sua experiência como jogador nos últimos dias da casa, e a julgar pelo seu comportamento dentro dela, dá pra saber o porque de ter sido eliminado.

Ele disse que não falou do Poker pois queria evitar o esteriótipo de jogador, mas assim que entrou na casa já foi logo taxado disso e vestiu a carapuça. Talvez ele não tenha assistido o programa antes, mas esse é o PIOR rótulo para um participante do BBB. O público vê um jogador como uma pessoa que manipula as outras, falsa, fingida, e que faz de tudo para conquistar seus objetivos, custe o que custar.

Marco deve ter se esquecido que o Poker tem hoje um respeito infinitamente maior do que tinha anos atrás. Até Ronaldo Fenômeno carrega a nossa bandeira, temos campeonatos e mais campeonatos, cada vez mais espaço na mídia, enfim, e o que poderia ser um celeiro de votos foi simplesmente descartado por medo. E no Poker, uma pessoa com medo é uma pessoa passiva, e os passivos são os melhores para serem explorados, são os fadados ao fracasso.

Faltou Marco ser mais “agressive”, mostrar mais força, blefar mais, não digo no sentido de mentir, mas no sentido de não se mostrar como jogador. Até porque TODOS estão sempre jogando no BBB. Só que lá ganha quem faz um jogo que o público quer ver, e o Marco passou longe disso.

Ao invés de um jogador de Poker vimos um teólogo, chato, não cativante e despreparado para o jogo. Quase um fish na mesa com vários tubarões.

Marco perdeu não por ser ex-jogador de Poker, mas justamente por não ter lembrado que um dia foi um.

___________

Quer apostar no BBB? No Betmotion você pode! Temos um bônus exclusivo de R$ 300 na casa! Registre-se agora e comece a lucrar:

Betmotion