E aí pessoal! Como estão?

Hoje eu quero falar com vocês sobre um assunto que eu considero muito importante: a saúde dos jogadores.

Quando começamos a nos dedicar muito ao Poker, com horas e horas diárias de grind, acabamos deixando de lado uma rotina saudável, alimentando mal, bebendo além do necessário, dormindo demais, enfim, uma vida muito sedentária.

Depois de entrar em contato com um professor de tennis formado em educação física, e conversar longas horas sobre diversos esportes, selecionei os 5 que considero mais adequados para os jogadores de Poker.

Levei em consideração a quantidade de calorias queimadas por hora, a praticidade, coletividade, mentalidade do jogo, possibilidade de ser praticado por ambos os sexos, idades, entre muitos outros fatores.

Veja abaixo os que eu mais recomendo:

5º Futebol

imagens-futebol-18

– Calorias queimadas por hora: 950

– Número mínimo de participantes: 10 (salão) 14 (society) 22 (campo)

Prós:

Paixão nacional, o futebol é um excelente esporte para você queimar calorias, pois você exercita diversas partes do corpo sem perceber, uma vez que está concentrado em fazer o seu time ganhar, seja defendendo ou atacando.

Além disso, o esporte permite que você se socialize com diversas pessoas, retomando o papo com aqueles amigos sumidos, aguçando o espírito de equipe.

E mais:

– Favorece o trabalho de vários sistemas do corpo como o digestivo, o imunológico, o nervoso, o muscular, o esquelético, o endócrino e o respiratório, ativando as suas funções

– Elimina o estresse e a ansiedade;

– Melhora a flexibilidade, a coordenação, a mobilidade articular, o reflexo, a agilidade e a concentração;

– Trabalha principalmente os músculos das panturrilhas, coxas, glúteos, costas e abdome;

Aumenta a socialização, afinal é um esporte coletivo.

Contras/riscos:

– Tempo: Organizar uma pelada não é das tarefas mais fácies. Entre ligações, confirmações e furos, lá se vão várias horas nas quais você poderia estar ganhando dinheiro nas mesas. Se você tiver uma turma fixa ou algum responsável em organizar a pelada fica bem mais fácil, caso contrário, é hora de aposentar as chuteiras.

– Lesões: Esporte de contato, o futebol é o terror dos gordinhos. O joelho não aguenta os movimentos bruscos de chutes, piques e trombadas. Sofrer uma lesão enquanto estiver jogando é tudo que você não quer, pois irá fazer com que você fique ainda mais sedentário.

– Discussões: Lembre-se, você está indo jogador bola para se divertir e queimar calorias, não para ser o novo Pelé. Ganhar ou perder não deve ser mais importante do que queimar aquela gordurinha indesejada. No jogo tem sempre aquele chato que reclama de tudo, uma discussão pra saber se foi falta, se a bola saiu, etc… Não entre nessas discussões, ou entre para apaziguar e exercite o mental.

4º Peteca

badminton_peteca

– Calorias queimadas por hora: 630

– Número mínimo de participantes: 2 (simples) 4 (duplas)

Prós:

Uma quadra pequena, uma rede e uma peteca, é tudo que você precisa pra se divertir e queimar calorias. Se não tiver rede própria, você pode improvisar com uma corda, a quadra pode ser o calçadão, a praia ou até a sua garagem…

Se você não sabe jogar nenhum esporte, tenha certeza de que Peteca você saberá jogar. É muito fácil dar um tapa e mandá-la para o outro lado.
Com o tempo, o jogo fica mais técnico e os pontos irão durar muito! E nesse corre corre você vai mandando aquela gordurinha indesejável pro lixo!

E mais:

– A peteca aumenta o reflexo, a habilidade de pensar cineticamente, e é um esporte que não tem limite de idade. Jovens, crianças ou adultos podem jogar perfeitamente.

– O aumento do reflexo pode auxiliar você a jogar várias mesas no Poker.

– É ainda um esporte muito barato!

Contras/riscos:

– Peteca é descartável, portanto você terá que comprar várias.

– Esforço do joelho e pequenas torções, mas nada grave.

3º Natação

natação

– Calorias queimadas por hora: 700

– Número mínimo de participantes: 1

Prós:

Costuma-se dizer que a natação é um esporte completo, pois trabalha todos os grupamentos musculares, ajudando a reduzir a gordura corporal, aliviando as tensões do dia-a-dia e auxiliando a recuperar lesões.

Ao nadar todos os estilos desse esporte (crawl, costas, peito e borboleta) a pessoa estará trabalhando todos os grupamentos musculares. O risco de lesões para quem pratica natação é pequeno porque a água amortece os impactos. E o fato de a água amortecer os impactos torna esse esporte excelente para a recuperação de lesões.

Por ser um esporte que demanda bastante energia, suprir os nutrientes do corpo adequadamente após as atividades é muito importante.

Pelo fato da ocorrência de lesões praticamente inexistir, você pode buscar ultrapassar limites, superando suas marcas, tempo e distâncias ao longo do tempo.

Materiais/vestimenta/equipamentos para a natação:

* Óculos de natação: fundamental para proteger os olhos do cloro ou do sal.

* Sunga ou maiô.

* Pranchas: excelente método para aumentar a força nas pernas e melhoras a técnica da pernada e a confiança dento da água.

Contras/riscos:

– Não há riscos para quem pratica natação, sem extrapolar os limites físicos. A freqüência mais alta dos batimentos cardíacos deve ser 75% da máxima permitida.

– Caso as aulas não sejam equilibradas, o aluno pode forçar demais uma só parte do corpo. Isso acontece quando, por exemplo, a aula inteira é feita com palmar ou nadadeiras, ou ainda, quando a pessoa nada apenas um estilo.

– O mau tempo pode desanimar você a entrar na água, caso não disponha de uma piscina aquecida.

2º Tennis

tennis

– Calorias queimadas por hora: 770

– Número mínimo de participantes: 1 (aula) 2 (simples) 4 (duplas)

Prós:

O tênis é um esporte de velocidade, disciplina tática e cálculo. Para ter um melhor desempenho é preciso ter rapidez nos pés, um corpo ágil e flexível, bastante explosão muscular e uma coordenação muito boa. Você pode aprimorar cada vez mais suas habilidades com muito treino e praticando bastante o esporte.

Por focar muito no mental, considero o esporte ideal para o jogador de Poker, pois a todo tempo você deve trabalhar o ponto, não se abalar com erros, e ter uma grande disciplina, assim como no Poker.

Além disso, o tennis trabalha algumas partes que nos cansam muito no Poker, como as costas, bíceps e abdômen (nossa barriguinha de chopp vai virar um tanquinho). Melhora ainda a capacidade cardiovascular e respiratória.

Se você tiver uma quadra disponível no seu prédio ou no seu clube, desafie seus amigos e companheiros de grinds para uma disputa na quadra de tennis e veja o quanto é divertido! Mesmo que não encontre ninguém, procure por aulas de tennis e depois de pouco tempo você já terá diversos parceiros para jogar e praticar uma atividade física.

Contras/riscos:

– É um esporte caro:

* Raquete: para iniciantes deve ser um pouco mais simples e deve enfatizar a força. À medida que o praticante for ganhando experiência a raquete deve ser um pouco mais evoluída e deve enfatizar o controle.

* Tênis: deve ser do tamanho exato dos pés, deve ter o encaixe perfeito, e é ideal que não estique.

* Bolas: as bolas são pressurizadas para que possam quicar na quadra de tênis. Elas são cobertas por feltro e borracha. Seja em treinos ou em jogos o ideal é que o estoque de bolas seja reforçado, para que não se perca tempo correndo atrás de bolas a todo momento.

Tomando por base um material de qualidade, esses 3 itens não saem por menos de mil reais.

– Riscos de lesões nos joelhos e cotovelos, assim como dores musculares e tendinites.

1º Corrida

correr-4

– Calorias queimadas por hora: 900 calorias

– Número mínimo de participantes: 1

Prós:

Correr não requer um equipamento especial, dá para praticar ao ar livre e ainda é uma ótima maneira de melhorar o fôlego e emagrecer.

O esporte ideal para o jogador de Poker pode ser praticado em meio a viagens, independente do lugar. Você pode sair do hotel no qual esteja hospedado e ir correr na praia, ou até mesmo em volta do quarteirão. Além disso, uma esteira pode resolver o problema.

A corrida não exige um mega equipamento, pois um par de tênis, short e camiseta – no caso das mulheres, um sutiã firme e elástico de cabelos é tudo que precisam.

Suas pernas vão ficar torneadas e fortes, uma vez que a musculatura dessa região é bem solicitada durante a corrida.

Dar uma corridinha logo de manha garante disposição para o dia-a-dia. Quando estiver com preguiça, não precisa programar um treino longo.  Prometa que correrá por pelo menos 10 minutos.  Pode ter certeza: ao fim desse tempo, você se sentirá tão bem que vai querer completar meia hora.  Isso porque a corrida funciona como um despertador ao estimular a produção de endorfina, neurotransmissor que dá a sensação de bem-estar.

E mais: Amenta o fôlego, faz perder peso (a corrida está no topo dos exercícios que mais fazem perder calorias); previne doenças; melhora a auto estima; amplia o círculo de amizades; melhora o sexo; além e algo que considero essencial para o jogador de Poker: Exercita a cabeça!

Para alguns corredores, o momento da prática é aquele em que as grandes idéias surgem.  Você pode organizar sua vida, sua rotina, pensar naquelas jogadas, em algumas mãos, em como melhoras seu jogo, enfim, você reflete sobre como ser um jogador de Poker melhor!

Contras/riscos:

Lesões no joelho, dores musculares perfeitamente evitáveis com uma consulta a um profissional da área, para saber seu tipo de pisada, comprando assim um calçado adequado, bem como para traçar uma rotina adequada.

Bom, agora basta você escolher um ou mais esportes, fazer uma consulta médica para saber se está apto a praticar, comprar os equipamentos que forem necessários e começar a se exercitar!

Depois disso é só grindar! Comece agora a apostar com a 188bet: